O ACENO.

Havia um homem muito solitário que morava sozinho. De tão só … começou a criar o hábito de acenar para às pessoas. Ele passava o dia andando e vendo lugares diferentes. A vida para ele era difícil, pois perdera sua família e seus filhos se afastaram ou moravam longe. E assim o tempo passou …Mas o ser humano é moldado para viver em grupo que por mais que pareçam fortes alguns não conseguem se esquecer de sua essência humana. Ele gostava muito de ver e admirar às pessoas falando, rindo, conversando. Isso lembrava do tempo em que vivia em família. No natal , buscava ver no shopping , a alegria dos transeuntes e gostava de ver  através dos pátios, amplos jardins… a reunião e os tantos risos  das crianças, jovens e idosos em suas casas. E assim acenava para o carro que tinham crianças ou ônibus cheios de adolescentes indo para um convescote na praia ou montanha.
Um dia acenou para um carro cheio de crianças em Londres cheio de crianças e enquanto uma menina acenava de volta para ele … uma pessoa estúpida  atirou no homem solitário… que caiu com as mãos ainda acenando enquanto a criança  sorriu sem saber o que acontecia…
Depois alguém disse: foi o seu último aceno… muitos não entendem um gesto de quem tenta se reconectar com a sua espécie , uma necessidade vital do homem, mas tem gente que não entende um simples aceno e fazem questão de demonstrar a estupidez humana e a insensibilidade que habita muitas vezes dentro de nós.
O muro ficou marcado por pinturas alegres que retratavam um vale cheio de cavalos selvagens e uma exuberante floresta  e um monumento foi eregido no meio do parque infantil com a figura de um homem que acena para um ônibus cheio de crianças …
No natal e ano novo todos oram e trazem archotes e homenageiam o congraçamento universal e acenam uns para os outros dos dois grupos de cada lado do vasto Parque Estadual  do Aceno … e cantam um hino e dizem o nome do homem solitário e repetem  “alvo como a neve “…. Jesus ama você ! Jesus ama toda a humanidade e cada homem que acena para a vida e busca a paz consigo mesmo :Deus é o aceno para a salvação eterna…E as crianças brincam ao redor da estátua do homem que continua a acenar e os pequenos dizem ” estátua”. Amamos a história , papito! Diz um bela menina de olhos claros e que responde pelo nome de : Rosa crescente( Maria)E uma menina maior, sua irmã diz: Sou a princesa sereníssima (Joíla),Vamos orar pelo homem e acenar para ele… todos juntos e juntas : crianças e adultos… e dizer: Jesus ama você! Feliz natal! 

Autor: Menassé Bemerguy

Data: 27.10.21.

Tags:

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *